segunda-feira, 22 de agosto de 2016

A dor do coração

A sabedoria a pós conhecer minuciosamente o coração lhe falou o seguinte
- Vi sua beleza mas gostaria de saber o que são essas marcas
- É difícil explicar - disse o coração
- Gostaria que você não se constrangesse replicou a sabedoria
- Já que você não se incomoda em saber vou lhe contar,
Você lembra da marca no canto superior esquerdo que tem dificultado a passagem sanguínea?
- Sim lembro, o que é aquilo?
- São as mágoas que guardo comigo, são tantas que prefiro nem detalhar.
- Mas elas causam tudo aquilo?
- Sim e como causam! Já cheguei a parar na emergência de um grande hospital.
- Mas porque não se desfaz delas?
- Já tentei, mas não obtive êxito
- Mas como assim?
- Eu tentei do meu jeito, na verdade eu às cobri com descupas, mas não durou muito tempo e as coisas pioraram
- E o médico o que falou?
- Que estou com uma artéria obstruída
- E você falou alguma coisa?
- Não adianta meu amigo
- Por que não?
- Você não sabia? No mundo de hoje não se dá ouvido ao coração.

Eliab Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário