sexta-feira, 24 de junho de 2016

O Pesadelo


Iago era um garoto que vivia de muitas aventuras, o que ele gostava mesmo era de ir visitar seu avô Amaro, pois gostava de sua casa que era em uma grande fazenda, lá ele montava cavalo e subia em grandes árvores.
Na fazenda tinha muitas frutas que ele adorava tirar da árvore e saboreava em questões de segundos.
O que ele não gostava era quando tinha que retornar a cidade.
Sentia logo falta da cachoeira que ele passava horas se banhando, brincado com os peixinhos. O peixe que ele mais gostava era as piabinhas, que ficava beliscando seu pezinho.
Seu avô lhe ensinou a andar de bicicleta, depois disso ele vivia fazendo piruetas na bicicleta velha de seu avô.
Quando o avô Amaro via sua bicicleta a todo o vapor fica desesperado e saia dando grandes berros atrás do Iago.
 A ida do Iago para a fazenda era motivo de grande festa para o seu primo Júnior, que Iago lhe chamava de Ninho.
Ninho e Iago era uma dupla implacável, eles quando estavam juntos adoravam brincar de descobrir coisas novas, andava como investigadores de tesouro perdido.
Um dia os dois garotos descobriram uma casa de formigas gigantes, eles ficaram curiosos para saber como era lá dentro do formigueiro, foi aí que eles foram atacados e ferrados pelas formigas gingantes.
Nessas suas buscas por coisas novas descobriram um ninho de galinha, onde ela chocava seus ovinhos ficaram admirados e espantados quando perceberam que a galinha ficou furiosa com a presença deles em seu esconderijo.
Os dois primos eram grandes amigos, dividiam as coisas e contavam seus segredos um ao outro.
Ninho tinha uma prima que se chamava Samara, ela não gostava quando o Iago estava junto com o ninho, pois eles aprontavam com ela.
Porem quando o Iago tinha seis anos de idade seus pais se mudaram para o Rio de Janeiro, e ele claro teve que deixar Pernambuco e sua cidadezinha Xexéu, para ir com eles.
De tudo que se pode imaginar o que o Iago sente falta mesmo é da fazenda que se chama Beleza, onde vive seu avô Amaro.
Já que o Iago é um garoto inteligente e gosta de aventura suas façanhas continuaram.
Ele adora fazer novas amizades e isso foi muito fácil para ele quando chegou à sua nova escola, lá ele fez grandes amizades, amigos para sempre.
Sua amizade não se limita a escola, pelo contrário, eles combinam em jogar seus jogos favoritos online, pelos seus  smartfone.
São garotos que sabem se divertirem e respeita uns aos outros, mas na hora do futebol na escola eles levam muito a serio, para eles é tudo ou nada, é como uma partida de copa do mundo vale tudo para arrancar os gritos das meninas que vão ao delírio quando um deles faz um gol.
Iago tem grandes sonhos para o futuro, já pensou em ser jogador de futebol do Barcelona, ser médico, biólogo, astrônomo, entre outros.
Ele vive contando seus sonhos.
Um dia o Iago acordou com muito medo, pois teve um grande pesadelo. Ele contou que sonhou que um cientista maluco decidiu fazer um aparelho eletrônico onde colocaria outros aparelhos dentro dele.
Ele não sabe como se chama esse aparelho, mas ele ouviu o cientista falando que esse aparelho faria o papel do celular, da calculadora, do relógio, do despertador, da agenda, da lanterna, da máquina fotográfica, do calendário, do bloco de notas, do vídeo game, etc.
Mas o que o deixou com muito medo é que esse aparelho substituiria as pessoas, ou seja, ele substituiria seus amigos e o pior estava por vir, Iago viu em seu pesadelo o cientista colocando ele dentro desse aparelho.
Ele ficou desesperado, pois como seria possível um cientista maluco fazer uma maluquice dessa e ninguém fazer nada?
Foi um grande vexame para o Iago, pois ele se recusou a entrar nesse aparelho, pois tinha medo de ser confundido com aparelho eletrônico, e perder seus amigos.
Pois ele gostaria de continuar fazendo os gols para o delírio das meninas.
Foi nesse desespero que ele acordou.
- Ufa! Bom que foi apenas um pesadelo.
Foi correndo para seu smartfone e teve um grande susto.
Daí se ouviu um grito.
- Esse aparelho já existe!

Eliab Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário